Este documento estabelece os procedimentos de entrega, troca e devolução de produtos adquiridos no Portal Tubemart. Sua leitura é indispensável para que o visitante finalize um pedido e conheça as normas fixadas, para aproveitar da melhor forma possível a facilidade oferecida através deste website.

Este documento é parte integrante dos Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal Tubemart e, caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

  1. Entrega das mercadorias:

1.1. Os sellers que estão cadastrados no Tubemart, utilizam diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, fique atento ao status de seu pedido e certifique-se de que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 17h.

1.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores. Contudo, se mesmo assim todas as tentativas de entrega falharem, o produto voltará a loja de origem.

1.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados lacrados. Caso o consumidor constate que a encomenda não se enquadra na descrição acima, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

1.4. Os sellers que estão cadastrados no Tubemart apenas entregam as encomendas transportadas no endereço indicado pelo cliente, conforme descrito no pedido. Seus prepostos não estão autorizados a instalar montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

1.5. Caso seja constatado que os produtos estão em desacordo com o contratado, o cliente deverá recusar o recebimento da encomenda, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Tubemart sobre o ocorrido.

1.5.1. Caso os produtos estejam com o lacre ou embalagem danificada, o cliente deverá proceder da mesma forma citada acima.

  1. Troca de produtos:

2.1. Os sellers que estão cadastrados no Tubemart trocarão os produtos adquiridos por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor, desde que seja constatado algum vício ou defeito, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

2.1.1. O consumidor terá, nos casos de vício ou defeito do produto, o prazo de até 30 dias para solicitar a assistência técnica.

2.1.2. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 07 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

2.2. Será procedimento padrão a análise das solicitações de troca pelos Os sellers que estão cadastrados no Tubemart, antes de serem aprovadas, em razão das condições a serem obedecidas para tanto, como a constatação do vício e o estado de conservação dos produtos.

Danos ocasionados por manuseio equivocado não serão passíveis de troca.

2.3. Sempre que um cliente desejar, poderá entrar em contato com a Central de Atendimento e manifestar seu interesse em trocar seu produto, comunicando suas razões. O caso será analisado e o cliente será comunicado de seu desfecho e dos procedimentos seguintes, se necessário.

2.3.1. Nos casos em que os sellers que estão cadastrados no Tubemart tornarem possível a troca de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 2.1.

2.4. Produtos adquiridos na loja virtual não poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar esse procedimento com sucesso o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento, para obter o passo a passo a ser seguido.

2.5. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o consumidor poderá optar por:

  1. a) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete;
  2. b) Troca por outro produto disponível na loja onde este foi comprado, ficando a diferença de preço existente sob responsabilidade do cliente. Esta diferença poderá ser paga pelos mesmos meios oferecidos para a compra. Além disso, deverá ser pago o valor do frete de envio do novo produto;
  3. c) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso este tenha sido cobrado.

 

  1. Arrependimento da compra (devolução):

3.1. Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada pelo shopping virtual, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse à Central de Atendimento dentro do prazo de 07 (sete) dias, a contar da data da compra ou do recebimento do produto. Após isso, o cliente deve aguardar instruções de procedimento.

3.1.1. O pedido de desistência passará por uma avaliação, para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

3.1.2. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

3.1.3. Constatada a solicitação de cancelamento da compra, os sellers que estão cadastrados no Tubemart adotarão as providências, e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra, sendo: (i) depósito em conta corrente e/ou poupança, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que esta comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

3.1.3.1. Os prazos descritos no item anterior serão computados em conformidade com o status do pedido, que poderá ser: (a) sem pagamento, (b) não enviado, (c) enviado e (d) entregue. Nos casos de pedidos (a) sem pagamento e/ou (b) não enviado, estes prazos serão computados imediatamente depois de concluído o cancelamento, e, nos casos de pedidos (c) enviado e/ou (d) entregue, estes prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos sellers que estão cadastrados no Tubemart, observados os critérios estabelecidos no item 4, subitem 4.3.

3.1.4. Se o cliente realizou pagamento via boleto bancário:

(i) deverá indicar conta corrente de sua titularidade para restituição dos valores pagos, não sendo permitido o depósito em favor de terceiro;

(ii) optar pela ordem de pagamento.

3.2. Nos casos em que os sellers que estão cadastrados no Tubemart tornarem possível a devolução de algum produto, em regime de exceção, não constituirá em nova obrigação ou costume para aplicações em casos parecidos, sendo de sua exclusiva decisão a concordância com o pedido de troca fora das hipóteses delimitadas na cláusula 3.1.

  1. Sobre a troca ou arrependimento da compra:

4.1. Toda devolução ou troca de produtos deverá ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos aos nossos sellers.

4.2. Qualquer produto adquirido no Tubemart devolvido sem essa comunicação anterior deverá ser reenviado ao cliente sem prévia consulta.

4.3. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto que esteja:

  1. Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
  2. b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
  3. c) Sem indícios de danos por mau uso;
  4. d) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

4.4. Os sellers que estão cadastrados no Tubemart apenas efetuarão a troca após o recebimento com sucesso do produto do cliente e constatado que está apto para a substituição, o que poderá levar até 5 dias úteis, a contar do recebimento da mercadoria em questão. Sob nenhuma hipótese serão enviados produtos de forma adiantada.

4.5. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra haverá o agendamento para coleta do produto.

4.6. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:

a)Ausência do cliente no local;

b) Endereço incorreto;

4.7. Caso não seja possível solucionar a ocorrência em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

4.8. Havendo descumprimento de quaisquer das condições elencadas nesta Política, os sellers que estão cadastrados no Tubemart não acatarão a solicitação de troca ou devolução do produto que será remetido para o respectivo endereço de entrega, reservado o direito de cobrança de novo frete.

4.9. As restituições monetárias se darão através de: (i) estorno no cartão de crédito utilizado na compra em prazo determinado pela respectiva administradora do cartão de crédito do cliente; (ii) crédito em conta corrente para pagamentos através de boleto bancário ou (iii) ordem de pagamento.

 

  1. Atendimento ao cliente:

 

Caso tenha qualquer dúvida em relação ao presente documento, favor entrar em contato:

a) Via e-mail: faleconosco@tubemart.com.br

b) Via Site: acessando o Portal Tubemart pelo endereço eletrônico (www.tubemart.com.br), clicando em central de atendimento, e preenchendo o formulário.